sábado, 9 de novembro de 2013

Atualização do projeto de emulador de interface de disquete (#10) - Painel de Controle


Olá,

A última novidade sobre este projeto é que eu fiz o diagrama elétrico e o layout da placa de circuito impresso do painel de controle. Com o layout na mão me foi possível executar a construção do painel conforme vocês podem ver nas fotos acima.

Tenho que confessar que eu não fiquei muito feliz com o resultado final mas no final eu aprendi uma lição importante. Apesar das fotos não mostrarem os quatro parafusos que estão próximos ao display de LCD são longos e prendem a tampa ao LCD e à placa de circuito impresso tudo junto. Má ideia. Foi um sacrifício fazer as coisas encaixarem uma nas outras e demorei um tempo longuíssimo para montar todo o conjunto. Apesar do painel estar funcionando eu recomendo que não construam (caso se queira reproduzir o projeto) um painel de controle usando o layout que eu fiz.

De qualquer forma é isto. O painel está pronto e está funcionando e no final das contas ficou bem bacaninha.

Eu já dei um commit com estas últimas alterações para o sourceforge caso alguém queira dar uma verificada é só acessar:

http://sourceforge.net/projects/msxdiskinterfaceemulator/

Um abraço,

José Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário